Imagem de fundo

A respeito das Diretrizes Curriculares para a Educação Ambiental, assinale a opção inco...

A respeito das Diretrizes Curriculares para a Educação Ambiental, assinale a opção incorreta.

Considerando os saberes e os valores da sustentabilidade, a diversidade de manifestações da vida, os princípios e os objetivos estabelecidos, o planejamento curricular e a gestão da instituição de ensino devem estimular:

A

a visão específi ca da área ambiental, considerando o estudo da diversidade biogeográfi ca e seus processos ecológicos vitais, as infl uências políticas, sociais, econômicas, psicológicas, dentre outras, na relação entre sociedade, meio ambiente, natureza, cultura, ciência e tecnologia.

B

vivências que promovam o reconhecimento, o respeito, a responsabilidade e o convívio cuidadoso com os seres vivos e seu habitat.

C

a refl exão sobre as desigualdades socioeconômicas e seus impactos ambientais, que recaem principalmente sobre os grupos vulneráveis, visando à conquista da justiça ambiental.

D

o uso das diferentes linguagens para a produção e a socialização de ações e experiências coletivas de educomunicação, a qual propõe a integração da comunicação com o uso de recursos tecnológicos na aprendizagem.

E

o reconhecimento e valorização da diversidade dos múltiplos saberes e olhares científi cos e populares sobre o meio ambiente, em especial de povos originários e de comunidades tradicionais.