O Estatuto dos Servidores da Universidade (ESUNICAMP) dispõe, a propósito do exercício do direito de petição pelo servidor, que
A
a petição dirigida à autoridade incompetente para decidi-la deverá ser, de imediato, arquivada.
B
a petição, em casos de pedido de reconsideração, será dirigida à autoridade imediatamente superior àquela que indeferiu total ou parcialmente o pedido inicial ou o recurso, ou à autoridade que expediu o ato impugnado.
C
o prazo para a decisão dos pedidos de reconsideração será de quinze dias e o de recursos, de trinta dias, a partir da data de recebimento.
D
os pedidos de reconsideração e os recursos não têm efeito suspensivo, sendo que, na hipótese de provimento, feitas as retificações cabíveis, seus efeitos retroagirão à data do ato impugnado, salvo se a autoridade julgadora decidir de forma diversa.
E
a reapresentação do recurso à mesma autoridade é admitida, desde que acompanhada de novos argumentos ou fundada em novas provas.
Segundo o Estatuto dos Servidores da UNICAMP, quanto
às formas de provimento, assinale a alternativa correta.
A
As nomeações serão feitas em comissão quando se
tratar de cargo de natureza técnica e se darão por
concurso público de provas ou de provas e títulos.
B
As admissões serão feitas através do processo seletivo
e as nomeações por concurso, e dar-se-ão na
referência inicial da carreira correspondente.
C
Reintegração é o reingresso do servidor na Universidade,
em virtude de decisão administrativa da qual
não caiba mais recurso.
D
Reversão é o ato pelo qual o aposentado por invalidez
reingressa no serviço, a pedido ou ex-officio,
readaptando-se a sua função às suas novas condições
físicas e/ou psíquicas.
E
O reaproveitamento é o ato pelo qual o servidor reingressa
no serviço autárquico, a critério da Universidade,
sem direito a ressarcimento de prejuízos.