Imagem de fundo

De acordo com o artigo 9° da Resolução n° 5, de 17 de...

De acordo com o artigo 9° da Resolução n° 5, de 17 de dezembro de 2009, que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, garantindo experiências que:

1. Ampliem a confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas.

2. Possibilitem situações mediadas de aprendizagem e aquisição do código escrito para todas as crianças.

3. Favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

4. Possibilitem às crianças experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.

5. Promovam o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos ritmos e desejos da criança.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.


A
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.

B
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3, e 4.

C
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 4 e 5.

D
São corretas apenas as afirmativas 1, 3, 4 e 5.

E
São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.