Imagem de fundo

Relativamente ao ITCD qual das opções abaixo é falsa?

Relativamente ao ITCD qual das opções abaixo é falsa?

A

Para fins de incidência do imposto, a morte do proprietário é presumida nos termos da legislação tributária.

B

São também solidariamente responsáveis pelo imposto devido pelo contribuinte os tabeliães, escrivães e demais serventuários de ofício, inclusive substitutos, pelos tributos devidos sobre os atos que praticarem ou perante os quais forem praticados em razão do seu ofício.

C

O responsável pela omissão de bem em declaração de inventário é passível de multa de 100% (cem por cento) do valor do bem.

D

Não devem ser lavrados, registrados, inscritos, autenticados e averbados pelos tabeliães, escrivães e oficiais de registro de imóvel, os atos e termos em razão de seus cargos, sem a prova de pagamento do imposto devido.