

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O público atendido pela Educação Especial, conforme Política da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (Portaria 122/2016), constitui-se de estudantes com deficiência, estudantes com TEA e estudantes com altas habilidades.
Assinale a alternativa que apresenta a correta definição de estudantes com TEA.
Indivíduos que apresentam impedimentos de longo prazo de natureza física ou sensorial.
Indivíduos que podem apresentar dificuldades no desenvolvimento neuropsicomotor, na comunicação e nas relações sociais.
Indivíduos que podem apresentar dificuldades cognitivas, auditivas, comunicativas e nas relações sociais.
Indivíduos que apresentam transtornos psicossociais, no desenvolvimento linguístico e físico.
Indivíduos que demonstram elevado potencial de forma isolada ou combinada em diversas áreas: intelectual, acadêmica, artística, etc.