Imagem de fundo

Considerando as disposições contidas no Código Tributário do Município de Natal, relati...

Considerando as disposições contidas no Código Tributário do Município de Natal, relativas ao Processo Administrativo Fiscal, é incorreto afirmar que:


A

as reclamações contra lançamento constituem forma de procedimento voluntário.


B

para solução de consulta sobre interpretação e aplicação da legislação tributária estão previstas duas instâncias ordinárias.


C

despachos ou decisões proferidos por autoridade incompetente podem ser sanados de ofício ou a requerimento do interessado, não importando em nulidade.


D

sujeita-se à aplicação da multa por infração o contribuinte que, após iniciado o procedimento fiscal de ofício, recolher os tributos devidos sem acréscimos da penalidade cabível.


E

no auto de infração devem ser indicados os livros e outros documentos que serviram de base à apuração da infração.