Imagem de fundo

De acordo com o Código de Administração Financeira do...

De acordo com o Código de Administração Financeira do Estado de Pernambuco, o órgão central do subsistema da auditoria expressará suas conclusões a respeito dos exames de auditoria efetuados por meio de relatórios, certificados ou pareceres. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.


A

Nos casos de tomada ou prestação de contas em que tais contas não puderem ser certificadas como regulares, deverá ser emitido parecer de auditoria.


B

A expedição de certificado de auditoria atestando regularidade das contas isenta os responsáveis de qualquer questionamento futuro.


C

Os pareceres de auditoria devem vir acompanhados da manifestação expressa dos responsáveis sempre que contiverem ressalvas ou mencionarem irregularidades.


D

Os relatórios de auditoria devem ser assinados pelo secretário da fazenda e encaminhados ao chefe do poder executivo, que autorizará o secretário da fazenda a adotar as providências que este julgar cabíveis.


E

O titular da secretaria de estado a que estiver vinculado o órgão em que tiverem sido constatadas e relatadas irregularidades deve manifestar-se em 60 dias, concordando ou rejeitando as conclusões da auditoria.