Imagem de fundo

Sobre a matéria atinente à transferência do servidor...

A Lei Estadual n.º 5.810/1994 e alterações que dispõem sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará deverá ser utilizada para responder as questões 26, 27, 28,29 e 30.

Sobre a matéria atinente à transferência do servidor, apenas não se pode afirmar:


A

Caberá a transferência a pedido do servidor ou por permuta, a requerimento de ambos os servidores interessados.


B

A transferência será processada atendendo a conveniência do servidor desde que no órgão pretendido exista cargo vago, de igual denominação.


C

O servidor transferido somente poderá renovar o pedido, após decorridos 2 (dois) anos de efetivo exercício no cargo.


D

Será concedida a transferência para cargos que tenham candidatos aprovados em concurso, com prazo de validade não esgotado.