Imagem de fundo

Analise a seguinte situação hipotética: Justino, servidor...

Analise a seguinte situação hipotética:


Justino, servidor efetivo da Prefeitura de Pontes e Lacerda/MT, faz uso de veículo oficial no exercício das atribuições do seu cargo em dias úteis, durante o horário de expediente. No último sábado, fora do expediente regular, retirou o veículo da repartição para uso particular, conforme registrado pelas câmeras de segurança do órgão municipal.


Em consonância com o regime disciplinar estatuído pela Lei Complementar n.º 62/2008 do Município de Pontes e Lacerda/MT, assinale a assertiva correta.


A

Trata-se de conduta sujeita à penalidade de repreensão, pois a retirada de objeto da repartição deveria ser previamente autorizada pela chefia imediata.


B

A conduta do servidor é considerada irregular, mas não é sujeita à penalidade disciplinar, pois não houve dano ao veículo.


C

Tal conduta é suscetível à penalidade de demissão, em virtude da utilização de recursos materiais da repartição em atividades particulares.


D

É conduta suscetível à penalidade de suspensão, desde que constatada a reincidência do servidor no cometimento da falta.