O II Plano Distrital de Políticas para Mulheres (II PDPM 2020-2023) reflete a preocupação do poder público em aumentar a representatividade feminina na luta pela conquista de novos espaços de poder e pela igualdade entre homens e mulheres, promovendo assim o protagonismo feminino nas forças operacionais e nos cargos de chefia.
Em relação ao Eixo 5 do II PDPM, assinale a alternativa correspondente a meta que visa ao aumento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Aumento do número de mulheres participando da formulação e de implementação das políticas públicas por meio da representação na Presidência da República.
Aumento da participação das mulheres no planejamento urbano das cidades situadas em zonas rurais e de exploração econômica.
Elaboração de estratégias para a ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, bem como garantia de sua participação político-partidária na Câmara dos Deputados, por intermédio da fixação de cotas no importe de 70% das vagas.
Participação das mulheres no controle social das políticas públicas, especialmente por meio do fortalecimento da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal.
Ampliação do número de mulheres em cargos de decisão no âmbito do Governo do Distrito Federal.