

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a Lei Complementar Nº 119, de 21 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a reformulação do Código de Vigilância Sanitária do Município de Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso, responda às questões de 21 a 30:
Cabe à autoridade sanitária, junto aos órgãos competentes, promover a matrícula e a vacinação de cães, gatos e demais animais domésticos que possam transmitir raiva. Os animais cujos proprietários não comprovarem a vacinação obrigatória:
deverão ser adestrados com finalidade específica quanto a mordidas eventuais
poderão ser apreendidos, ficando os ônus financeiros da medida às expensas do proprietário do animal
não poderão sair do domicílio do proprietário, devendo ser guardados em gaiolas apropriadas a cada raça
poderão ser encaminhados a procedimentos que visam ao sacrifício do animal em prazo máximo de 5 dias úteis