Imagem de fundo

Júlia ingressou recentemente como professora do ensino...

Júlia ingressou recentemente como professora do ensino básico em Bebedouro. Ela quer desenvolver um projeto de pesquisa a partir de dificuldades de aprendizagem dos estudantes com baixo rendimento. Tendo em vista as atribuições específicas do professor expostas na Lei Municipal nº 4.072/2009 de Bebedouro, artigo 10, assinale a alternativa correta sobre a iniciativa de Julia.


A

A preocupação com estudantes de baixo rendimento é aderente a suas atribuições, porém pesquisas como a proposta fogem ao escopo destas, sendo caracterizada como um projeto de interesse pessoal.


B

A ideia não encontra respaldo nas atribuições designadas ao cargo de professor, que se direciona à regência efetiva de classe, à atividade de ministrar aulas e à participação na construção do Projeto Político Pedagógico.


C

A iniciativa de Julia deve ser levada à direção escolar para que possa ser redirecionada ao professor coordenador, uma vez que transcende as atribuições de professores e tem temática sensível quanto a alunos com baixo rendimento.


D

A proposta é compatível com suas atribuições de professora, entre elas, desenvolver pesquisas educacionais e executar tarefas de recuperação contínua dos alunos com baixo rendimento escolar.


E

Atividades que envolvam alunos com baixo rendimento devem ser realizadas em conjunto pela equipe escolar, com autorização da gestão da unidade, pois pertencem à atribuição coletiva de garantir a qualidade da escola pública.