Imagem de fundo

Para desenvolver um trabalho orientado por projetos de...

Para desenvolver um trabalho orientado por projetos de letramento, o documento Desafios Metodológicos para a Formação Continuada dos Profissionais de Educação (2016) orienta que:


A

Deve-se ter cuidado para que um trabalho com projetos não fique restrito ao cotidiano — o interesse imediato dos estudantes.


B

Nos projetos, todos os estudantes têm de aprender igualmente o mesmo conteúdo, independentemente de suas vivência.


C

Os projetos não devem conter o que não é de interesse discente imediato, seu início deve se restringir ao que já é conhecido.


D

Os projetos de letramento são tão amplos que não precisam se ater as especificidades dos Componentes de Línguas.


E

Os projetos devem ter como ponto de partida e de chegada a insularização em um problema social, em que as vivências com a escrita estejam presentes.