Imagem de fundo

Em um processo administrativo disciplinar, a comissão concluiu pela aplicação da pena d...

Em um processo administrativo disciplinar, a comissão concluiu pela aplicação da pena de suspensão de 30 dias ao servidor público João. Ao receber o processo, a autoridade julgadora verificou a existência de vício sanável na instrução, motivo pelo qual declarou a nulidade parcial do processo e determinou a constituição de nova comissão processante para regularização do feito. De acordo com o Estatuto dos Servidores de Marcos Parente, é correto afirmar que a autoridade julgadora agiu:


A

incorretamente, pois deveria ter proferido decisão mesmo diante do vício identificado.


B

incorretamente, pois deveria encaminhar o processo ao Prefeito para decisão final.


C

corretamente, já que a autoridade julgadora pode tomar decisão e inclusive agravar penalidades já impostas, verificada a existência de vício sanável, desde que dentro do prazo legal.


D

corretamente, uma vez que a autoridade julgadora pode declarar a nulidade total ou parcial do processo e determinar a constituição de nova comissão.