Questões de Concurso sobre Lei nº 10.746/1982 - Sistema Estadual de Documentação e Arquivos (SEDARQ)

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O processo de gestão documental no CISNORDESTE/SC deve seguir a seguinte ordem de procedimentos:


A

Registro, produção, tramitação, classificação e destinação.


B

Registro, classificação, distribuição, produção, arquivamento e eliminação .


C

Classificação, produção, registro, arquivamento e eliminação.


D

Produção, classificação, registro, distribuição, tramitação, arquivamento e avaliação para destinação final.


E

Produção, distribuição, registro, tramitação e descarte.

Acerca da gestão de documentos digitais do CISNORDESTE/SC, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I.A cadeia de custódia documental é o registro de todas as pessoas que tiveram acesso ao documento, desde a sua criação até o seu arquivamento ou eliminação.


NESSE SENTIDO


II.Manter a cadeia de custódia ajuda a garantir a autenticidade e a integridade do documento.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


A

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.


B

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


C

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


D

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.


E

As asserções I e II são proposições falsas.

O Sistema Estadual de Documentação e Arquivos do Ceará — Sedarq — foi criado por meio da Lei nº 10.746, de 06.12.1982 e reestruturado com respaldo na Lei nº 13.087, de 29.12.2000, sendo ainda aprimorado em 2013, com proposição de equipe técnica para a sua efetivação. Atente ao que se diz a seguir sobre o Sedarq e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) O Sedarq tem por finalidade implementar a política estadual de arquivos públicos e privados, visando à gestão, preservação e acesso aos documentos de arquivos.

( ) O Sedarq tem como órgão central o Arquivo Público do Estado do Ceará.

( ) Somente integram o Sedarq o Arquivo Público do Estado do Ceará; os Arquivos do Poder Executivo Estadual, inclusive do Ministério Público; os Arquivos do Poder Legislativo Estadual, inclusive dos Tribunais de Contas e os Arquivos do Poder Judiciário Estadual.

( ) Compete ao Arquivo Público do Ceará a gestão, o recolhimento, mas não a preservação dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Executivo Estadual, nem a facilitação do acesso aos documentos sob sua guarda.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:


A
F, F, V, V.

B
V, V, F, F.

C
V, F, V, F.

D
F, V, F, V.
 
 
Gerar simulado