Imagem de fundo

João poderá requerer certificado de adição para proteger o...

João, pesquisador da área de farmacognosia, identificou e isolou determinada substância oriunda da planta comumente conhecida como jiboia (Epipremnum aureum), e, tendo constatado que a substância teria propriedades terapêuticas para o tratamento de doenças de pele, aperfeiçoou o processo de isolamento e desenvolveu um método de aplicação da substância na pele humana.


Logo em seguida, João solicitou registro de patente. Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir, relativos a patentes e propriedade intelectual, conforme disposto na Lei n.º 9.279/1996.

João poderá requerer certificado de adição para proteger o aperfeiçoamento do processo de isolamento da substância, mesmo que destituído de atividade inventiva.


C

Certo


E

Errado