Imagem de fundo

Considerando os termos do art. Art. 4º da Lei nº 13.874/19, marque a alternativa INCORR...

Considerando os termos do art. Art. 4º da Lei nº 13.874/19, marque a alternativa INCORRETA:


“É dever da administração pública e das demais entidades que se vinculam a esta Lei, no exercício de regulamentação de norma pública pertencente à legislação sobre a qual esta Lei versa, exceto se em estrito cumprimento a previsão explícita em lei, evitar o abuso do poder regulatório de maneira a, indevidamente:”


A

Redigir enunciados que promovam a adoção de novas tecnologias, processos ou modelos de negócios.


B

Introduzir limites à livre formação de sociedades empresariais ou de atividades econômicas.


C

Restringir o uso e o exercício da publicidade e propaganda sobre um setor econômico, ressalvadas as hipóteses expressamente vedadas em lei federal.


D

Criar demanda artificial ou compulsória de produto, serviço ou atividade profissional, inclusive de uso de cartórios, registros ou cadastros.


E

Criar reserva de mercado ao favorecer, na regulação, grupo econômico, ou profissional, em prejuízo dos demais concorrentes.