O Livro Diário foi instituído pelo Decreto-Lei 486 de 03/03/69 e regulamentado pelo Decreto-Lei 64.567 de 22/05/69. Tem como obrigatoriedade registrar oficialmente as transações das empresas, atendendo exigências e formalidades relativas à sua apresentação. O Livro Diário, quanto as Formalidade Intrínsecas, deve conter as apresentações relacionadas, a seguir. Sendo assim assinale a alternativa incorreta.
A
Registrar no idioma nacional e da moeda corrente do país
B
Efetuar o registro dos fatos em rigorosa ordem cronológica de dia, mês e ano
C
Ter suas folhas numeradas tipograficamente
D
Ser autenticado no cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas
Segundo Decreto-Lei nº 486 de 03 de março de 1969, Art 2º A escrituração será completa, em idioma e moeda corrente nacionais, em forma _____, com individuação e clareza, por ordem cronológica de dia, mês e ano, sem _______ em branco, nem entrelinhas, ________, rasuras, emendas e transportes para as margens.
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Considerando o disposto no Decreto-Lei no 486, de 3 de março de 1969, que dispõe sobre escrituração e livros mercantis e dá outras providências, assinale a alternativa correta.
A
Todo comerciante é obrigado a seguir uma ordem uniforme e mecanizada de escrituração.
B
Os erros de escrituração cometidos serão corrigidos por meio de lançamentos de estorno.
C
Não é permitido o uso do código de números ou de abreviaturas nos procedimentos de escrituração.
D
Os livros e fichas de escrituração mercantil fazem prova a favor do comerciante mesmo quando mantidos sem a observância das formalidades legais.
E
O extravio, a deterioração ou a destruição de livros, fichas e documentos ou de papéis de interesse da escrituração deverão ser comunicados pelo comerciante ao órgão competente do Registro do Comércio, no prazo de setenta e duas horas.