O manejo e gestão adequados de uma Unidade de Conservação (UC) devem estar embasados nã...

O manejo e gestão adequados de uma Unidade de Conservação (UC) devem estar embasados não só no conhecimento dos elementos que conformam o espaço em questão, mas também numa interpretação da interação destes elementos. Em relação ao plano de manejo de uma UC estão corretas as seguintes afirmações, EXCETO:
A
O plano de manejo é um documento consistente, elaborado a partir de diversos estudos, incluindo diagnósticos do meio físico, biológico e social.
B
É no plano de manejo que se estabelecem as normas, restrições para o uso, ações a serem desenvolvidas e manejo dos recursos naturais da UC, seu entorno e, quando for o caso, os corredores ecológicos a ela associados.
C
Após a criação de uma UC, o plano de manejo deve ser elaborado em um prazo máximo de dez anos.
D
Uma das ferramentas mais importantes do plano de manejo é o zoneamento da UC, que a organiza espacialmente em zonas sob diferentes graus de proteção e regras de uso.
E
O plano de manejo também inclui medidas para promover a integração da UC à vida econômica e social das comunidades vizinhas, o que é essencial para que a implementação da UC seja mais eficiente.