Imagem de fundo

Sobre as diretrizes que visam promover a prevenção ao uso...

Sobre as diretrizes que visam promover a prevenção ao uso, ao abuso e à dependência de drogas, é correto afirmar:


A

Dirigir ações de educação preventiva, inclusive em parcerias públicas ou com entidades privadas sem fins lucrativos, de forma continuada, com foco no indivíduo e em seu contexto sociocultural, a partir da visão holística do ser humano e buscar de forma responsável e em conformidade com as especificidades de cada público-alvo.


B

Dirigir esforço especial para crianças, adolescentes e jovens, com vistas à garantia dos direitos exclusivos à prevenção ao consumo de drogas, em faixas etárias sabidamente de maior risco, somente como apoio a iniciativas e serviços de instituições públicas.


C

Promover ações de prevenção que visem somente à melhoria das condições de vida, dos fatores de proteção ao uso do tabaco e seus derivados, do álcool e de outras drogas e à proteção contra os fatores de risco.


D

Promover ações que promovam unicamente o vínculo familiar como fator de proteção ao uso de tabaco e seus derivados, de álcool e de outras drogas.


E

Promover ações especificamente para a população em situação de rua, que visem à proteção da vida e à promoção da saúde, por meio de ações e da constituição de serviços em instituições públicas e privadas sem fins lucrativos.