Questão de concurso
1
Q1698928
Legislação Federal Lei nº 13.675/2018 - Disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, nos termos do § 7º do art. 144 da Constituição Federal; cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS); institui o Sis
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2021
Banca: SELECON Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Questões inéditas) - SELECON
Prova: SELECON - Prefeitura de Campo Grande - Guarda Civil Metropolitano 3ª Classe - 1° Simulado

Com relação à Lei n. 13.675/2018 (SUSP – Sistema Único de Segurança Pública), assinale a alternativa correta:

A

A avaliação dos objetivos e das metas do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social será coordenada por comissão permanente e realizada por comissões temporárias, essas compostas, no máximo, por 3 (três) membros, na forma do regulamento próprio.

B

O Sinesp adotará os padrões de integridade, disponibilidade, confidencialidade, confiabilidade e tempestividade estabelecidos para os sistemas informatizados do Governo Federal.

C

O integrante que deixar de fornecer ou atualizar seus dados e informações no Sinesp não poderá receber quaisquer recursos da União nem com ela celebrar parcerias.

D

O Sistema Nacional de Acompanhamento e Avaliação das Políticas de Segurança Pública e Defesa Social (Sinaped) tem por objetivo, entre outros, o de planejar, pactuar, implementar, coordenar e supervisionar as atividades de educação gerencial, técnica e operacional, em cooperação com as unidades da Federação.