Imagem de fundo

Dentre as formas de provimento de cargo público previstas na Lei Complementar Distrital...

Dentre as formas de provimento de cargo público previstas na Lei Complementar Distrital no 840/2011,

A
a nomeação é utilizada exclusivamente para cargos efetivos, a serem preenchidos por servidores concursados.

B
a reintegração é passível de ser aplicada aos cargos em comissão e aos empregos públicos, estes quando vinculados a pessoas jurídicas de direito público.

C
a nomeação de parentes de titulares de determinados cargos é vedada apenas para o preenchimento de cargos efetivos, não se aplicando a cargos em comissão, em razão do vínculo precário.

D
a posse é utilizada exclusivamente para cargos efetivos, cujo preenchimento demanda a submissão a concurso público de provas ou de provas e títulos.

E
a reintegração enseja a reinvestidura no mesmo cargo ocupado anteriormente, quando existente, em razão de decisão judicial ter anulado a demissão do servidor.