Imagem de fundo

A Constituição Federal (CF) preceitua em seu art. 227 o...

A Constituição Federal (CF) preceitua em seu art. 227 o dever do Estado, família e sociedade de zelar pelas crianças e jovens, livrando-os de maus tratos, violência, negligência, discriminação, injustiças, abusos e crueldade, portanto, elenca direitos fundamentais a serem respeitados, pelos quais o Estatuto da Criança e do Adolescente foi criado para que fossem cumpridos efetivamente.


(I)Direito à vida, saúde e alimentação.

(II)Direito à educação, profissionalização, lazer e cultura.

(III)Direito à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.


Enumere as lacunas abaixo de acordo com os direitos acima do ECA:


(__)Providenciado no Art. 15 e Art. 19 do ECA, sendo direitos desses seres humanos ao convívio com família e comunidade para seu bom desenvolvimento, garantindo direitos civis, humanos e sociais. Sendo excepcionalidade, a criação com famílias substitutas.

(__)Estes reúnem a garantia da criança e jovens a capacidade de se desenvolverem na área social, pessoal, educacional e profissional. Assegurados no Art. 53 do ECA, ao objetivar a preparação para o mercado de trabalho e ao desenvolverem a sua pessoalidade.

(__)Ligados a sobrevivência da criança e do jovem. Podem ser encontrados no Art. 7º do ECA, no qual preconizam medida políticas sociais públicas para alcançarem esse objetivo, permitindo que eles nasçam e cresçam em ambientes em boas condições.


Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequência de cima para baixo:


A

III, II, I.


B

II, III, I.


C

I, II, III.


D

I, III, II.