Imagem de fundo

Sobre o texto, analise as assertivas: I- No excerto...

As 10 questões a seguir se referem ao texto abaixo:

Na sexta-feira passada, dia 13, a Escola Municipal Tiroleses promoveu seu III JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos. Os trabalhos apresentados foram elaborados de forma a destacar os 150 anos de fundação de Timbó.

De acordo com a diretora, Talita Nazario Bristot Silva, entre os principais objetivos do projeto JEPP, está o de desenvolver nos alunos atitudes empreendedoras e estimular ações inovadoras de raciocínio para o uso adequado de recursos econômicos, planejando gastos e o consumo de modo responsável, contribuindo para proteção dos recursos naturais.

Ainda segundo ela, Timbó é sem dúvida uma cidade empreendedora e contar um pouco dessa história também foi o objetivo da mostra de trabalhos, “já que comemoramos este ano uma data muito importante, o sesquicentenário do nosso município”, explicou Talita.

Disponível em: https://www.timbonet.com.br/prefeitura-de-timbo-boletim-17-09-2019/ Acesso em: 17/set/2019. [adaptado]

Sobre o texto, analise as assertivas:

I- No excerto “...comemoramos este ano uma data muito importante...”, o pronome demonstrativo refere-se ao ano presente, 2019.

II- No excerto “...Ainda segundo ela...”, a palavra destacada funciona como pronome pessoal.

III- No texto apresentado, o autor utilizou somente 3 (três) pronomes possessivos.

Assinale a alternativa correta:


A
Apenas as assertivas I e II estão corretas.

B
Apenas as assertivas II e III estão corretas.

C
Apenas as assertivas I e III estão corretas.

D
Apenas a assertiva I está correta.

E
Todas as assertivas estão corretas.