Imagem de fundo

De acordo com o texto 1, assinale a alternativa INCORRETA:

TEXTO 1

O “milagre chileno” se choca com a realidade


Eat the rich, coma os ricos. Poucas pichações são tão eloquentes sobre o momento que atravessa um país como a que apareceu recentemente na fachada de um hotel em Santiago. Uma mensagem direta, em inglês — para que ninguém, nem dentro nem fora, pudesse alegar a barreira idiomática — e com dois claros destinatários: as classes acomodadas de uma nação que arde em protestos há três semanas, e os turistas e homens de negócios que visitam a capital chilena num de seus períodos mais conturbados em muitos anos. O Chile quer justiça social e a quer já, depois de décadas de promessas descumpridas e de, nas palavras da economista do desenvolvimento Nora Lustig, “um modelo privatizador dos serviços públicos que deixou muita gente de fora”. O ano de 2019, como dizia outra das muitas pichações políticas que se multiplicam nas ruas da cidade, será recordado como o momento em que “o Chile acordou”.


(Fonte: MONTES, R.; FARIZA, I. O “milagre chileno” se choca com a realidade. El País Brasil, 2019).

De acordo com o texto 1, assinale a alternativa INCORRETA:


A

Em “o momento que atravessa um país como a que apareceu recentemente na fachada de um hotel em Santiago” o valor semântico do conetivo destacado é de comparação.


B

Em “Para que ninguém, nem dentro nem fora, pudesse alegar a barreira idiomática”, o valor semântico do conetivo destacado é de causa.


C

Em “O Chile quer justiça social e a quer já”, o valor semântico do conetivo destacado é de adição.


D

Em “O ano de 2019, como dizia outra das muitas pichações políticas”, o valor semântico do conetivo destacado é de conformidade.


E

Em “será recordado como o momento em que ‘o Chile acordou’”, o valor semântico do conetivo destacado é de comparação.