

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia a charge, para responder às questões de números 14 e 15.

(Ivan Cabral. Disponível em: http://www.ivancabral.com. Acesso em:
23.09.2019)
A alternativa que expressa com correção e coerência o texto da charge é:
A professora pede a João que este conjugue o verbo “merendar”; respondendo, o menino alega que não pode fazê-lo, pois sua mãe lhe ensinou que mentir é pecado.
A professora manda João conjugar o verbo merendar e ele responde afirmando: que não pode por que a mãe ensinou-o a não mentir, que é pecado.
A professora diz que João conjugue o verbo “merendar”, e ele fala que não pode, professora, que a mãe dele ensinou ele que mentir é pecado.
Em resposta a professora, que o mandou conjugar merendar, o menino fala que não pode porque lhe foi ensinado, que é pecado mentir, pela mãe.
Respondendo o que a professora mandou, que ele conjugue “merendar”, o menino diz que não é possível, que a mãe o ensinou que mentir é pecado.