

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia com atenção o infográfico [Texto 1] e o trecho de reportagem [Texto 2] para responder às questões de 11 a 14.
[Texto 1]

Fonte: http://www.morcegada.unir.br/wordpress/wpcontent/
uploads/2018/12/A%CC%81gua-comagroto%
CC%81xico.jpg
[Texto 2]
Agrotóxico, veneno, defensivo? Entenda a disputa pelo nome desses produtos agrícolas
Projeto de lei pode banir o termo “agrotóxico”, mas seu criador diz que substituição por “defensivos agrícolas” ou “fitossanitários” é tendenciosa.
O Congresso Nacional deve decidir este ano se o nome “agrotóxico” será banido ou não do país. Caso o Projeto de Lei (PL) 6.299/2002, conhecido pelos opositores como “Pacote do Veneno”, seja aprovado, o termo será substituído nos documentos oficiais e nas embalagens dos produtos mandatoriamente por “pesticida”, “defensivo agrícola” ou “defensivo fitossanitário”. Mas a palavra, de uso quase exclusivo por aqui, tem um pai e criador – e ele é totalmente contra a mudança.
Alterar uma nomenclatura pode parecer apenas um pequeno detalhe entre as diversas alterações propostas pelo projeto de lei, mas, para Adilson D. Paschoal, do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiza de Queiroz (Esalq) da USP, esse é um ponto crucial. “É um retrocesso inadmissível e tendencioso, visando ocultar a verdadeira natureza desses produtos, isto é, sua natureza tóxica”, resume.
Sobre o uso de aspas nas expressões: "agrotóxico", "Pacote do Veneno", "pesticida", "defensivo agrícola", "defensivo fitossanitário", assinale a alternativa correta.
Destaca termos que não são próprios da Língua Portuguesa.
Destaca sempre expressões e substantivos compostos.
Marca sempre uma intenção irônica por parte do autor do texto.
No caso de "agrotóxicos", "pesticida", "defensivo agrícola" e "defensivo fitossanitário" pode ser entendido como um grupo de palavras sinônimas que podem ser usadas sem qualquer diferenciação significativa.
No caso de "Pacote do Veneno" destaca uma nomeação informal para um grupo de políticos.