

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com BECHARA, a linguagem, como atividade humana universal do falar, que se realiza individualmente, mas sempre de acordo com tradições de comunidades históricas, pode diferenciar-se em três planos relativamente autônomos. Sobre esses planos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Universal ou do falar em geral, já que se apresenta como prática universalizada não determinada historicamente.
(_) Histórico ou da língua abstrata, já que, ao falar, o homem o faz mediante uma língua não determinada.
(_) Individual, já que é sempre um indivíduo que fala mediante uma língua determinada, e o faz, cada vez, segundo uma circunstância determinada.
C - C - E.
E - E - C.
E - C - E.
C - E - C.
E - E - E.