

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
TEXTO
A troca (fragmento)
BOJUNGA, Lygia. Livro: um encontro com Lygia Bojunga. 2. Ed. Rio de Janeiro: Agir, 1998.
A presença de termos como “a gente” (linhas 13 e 26), que significa nós e contrações de para “pra” (linhas 01, 07, 09, 18 e 28) são exemplos de variações que ocorrem não somente em textos literários. Sobre esse tema e sua presença na sala de aula, é correto afirmar que
significa compreender o fenômeno da variação linguística, demonstrando atitude respeitosa diante de variedades linguísticas e rejeitando preconceitos linguísticos de quaisquer ordens.
se compreende o reconhecimento da variação linguística como fenômeno próprio da língua na sua modalidade oral.
se trabalha com o reconhecimento do fenômeno da variação linguística em estratos da língua relacionados localizados de forma mais acentuada na fonética e na morfologia.
o fenômeno da variação linguística subjaz questões menores de estudos da língua, ficando relegados a momentos pitorescos da escola.