

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Discorrendo-se figuras de linguagem, relacione a Coluna I com a Coluna II e marque a alternativa correta.
Coluna I.
A- Assíndeto.
B- Pleonasmo.
C- Anáfora.
D- Hipérbato.
Coluna II.
1- É a inversão da estrutura frásica, isto é, a inversão da ordem direta dos termos da oração.
2- É uma figura caracterizada pela ausência, pela omissão das conjunções coordenativas, resultando no uso de orações coordenadas assindéticas.
3- É a repetição de uma ou mais palavras no início de várias frases, criando assim, um efeito de reforço e de coerência. Pela repetição, a palavra ou expressão em causa é posta em destaque, permitindo ao escritor valorizar determinado elemento textual.
4- Consiste na repetição de um termo ou ideia, com as mesmas palavras ou não. A finalidade é realçar a ideia, torná-la mais expressiva.
A (1) – B (3) – C (2) – D (4).
A (3) – B (1) – C (4) – D (2).
A (4) – B (2) – C (1) – D (3).
A (2) – B (4) – C (3) – D (1).


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.