

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para além das obras, que geralmente são propostas em materiais didáticos, é importante que nós, professores de língua portuguesa, conheçamos o repertório literário que nossos estudantes apresentam. É importante que ouçamos o leitor para que possamos atuar como mediadores de leitura (Bajour, 2012). Considerando o exposto, analise o seguinte excerto:
É uma série de livros escrita pela autora canadense Lucy Maud Montgomery, mais conhecida como LM. Montgomery. O primeiro livro foi publicado em 1908 e, desde então, tem encantado leitores de todas as idades ao redor do mundo. Atualmente, é considerada uma das obras mais importantes da literatura infantojuvenil e tem uma base de fãs dedicada em todo o mundo. A personagem principal tornou-se um ícone cultural no Canadá e além, inspirando adaptações para o teatro, cinema, televisão e até mesmo para anime no Japão. No Brasil, a série adaptada fez muito sucesso a partir de 2017.
Podemos afirmar que o excerto se refere à obra:
Pollyanna.
Mulherzinhas.
Anne de Green Gables.
Emily de New Moon.
Boas esposas.