Observe os termos destacados nos dois fragmentos abaixo.
I- “Por estarem naturalmente mais vulneráveis, certos grupos populacionais (...)”. 3°§
II- “(...) principalmente jovens, pessoas com problemas emocionais ou financeiros (...)". 3°§
Assinale a opção em que os termos sublinhados possuem a mesma relação lexical observada acima.
Pareciam desconfortáveis de julgadores, ninguém quis falar destes, obviamente: o irado mal-encarado, o desarrumado de bigode e a despudorada de batom vermelho.
Uma área da Física que é fundamental na hora de projetar meios de transporte: a Aerodinâmica. Essa ciência estuda justamente a ação do ar sobre os objetos.
Inspirados nas histórias da mitologia que enaltecem os guerreiros de mar e terra, a produção criou uma distopia com combatentes anfíbios extremamente tecnológicos.
Ao gringo parece inexplicável que os brasileiros vivam sorrindo o tempo todo. Realmente nós temos essa característica que não sei se é boa ou ruim.
Naquela mesma tarde quente, ele decidiu ir a uma praia. Teve uma semana pesada e justificou-se a si próprio que merecia aproveitar uma praia que havia sonhado.