

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 16 a 20.
Solidão
Interessante pois precisei de uma sugestão de uma amiga para escolher esse tema. Solidão. Uns a evitam, outros a desejam. Não a vejo com menosprezo. Se pensar no sol como exemplo maior de sua expressão, é a sua distância que me mantêm vivo. Tem momentos que necessito ficar só. Busco energia para só depois atrair os outros para perto de mim. Se bem que assim diferencio-me da estrela maior porque, no final, quero todos comigo; no final, não quero ficar só.
Bruno Alencarf - Texto Adaptado
https://cronicassimples.wordpress.com/
Assinale a alternativa correta com relação à regência verbal do verbo "diferenciar" no contexto da frase "Se bem que assim diferencio-me da estrela maior porque, no final, quero todos comigo; no final, não quero ficar só":
O verbo "diferenciar" é transitivo indireto e exige a preposição "para", já que implica uma ação que se direciona para outro elemento.
O verbo "diferenciar" é impessoal e não possui regência verbal, pois não está ligado a um sujeito específico.
O verbo "diferenciar" é transitivo direto, não exigindo preposição, sendo usado diretamente com o objeto "estrela maior".
O verbo "diferenciar" é pronominal e exige a preposição "de", pois a ação é refletida sobre o sujeito.