

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conheça o “deboísmo”, a nova filosofia “de boas” da internet
É isso o que prega o “deboísmo”, a nova “filosofia”, ou “religião”, que se espalha pelas redes sociais no País. O dogma é simples, e faz bastante sentido, não importa a opinião do outro: respeite e fique “de boas”.
— “Deboísta” é quem é adepto da filosofia do “ser de boa” — explica Carlos Abelardo, 19 anos, estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás e criador, ao lado da namorada, Laryssa de Freitas, da página no Facebook “Deboísmo”. — É aquela pessoa que não se deixa levar por problemas bestas, que, mesmo discordando de alguém, não parte para a agressão. É a pessoa calma, que escolhe o lutar em vez de brigar.
[...]
Assinale a opção em que as sílabas de todas as palavras estão separadas corretamente.
fi-lo-so-fi-a; re-li-gi-ão; so-ci-ais
pa-ís; do-g-ma; opi-ni-ão
res-pe-i-te; ci-ên-ci-as; bio-ló-gi-cas
bi-o-ló-gi-cas; Go-i-ás; pes-so-a
Goi-ás; a-gres-são; adep-to