Imagem de fundo

A alteração da expressão destacada pela que está entre colchetes mantém a norma-padrão ...

A alteração da expressão destacada pela que está entre colchetes mantém a norma-padrão de regência verbal e nominal em:


A

… essas pessoas não dependiam do [se sujeitavam no] Sistema Único de Saúde (SUS) ou de escolas públicas… (1o parágrafo)


B

… Sistema Único de Saúde (SUS) ou de escolas públicas, recorrendo a [valendo-se de] serviços privados. (1o parágrafo)


C

Era um cenário distinto do [contrastante ao] atual, marcado pela presença de imigrantes em situação de vulnerabilidade. (1o parágrafo)


D

Entre os 5.570 municípios brasileiros, somente 230 contam com [dispõem com] algum tipo de política voltada a estrangeiros. (3o parágrafo)


E

“Em muitos casos, é mais fácil se matricular em [inscrever a] uma nova graduação do que reconhecer o diploma no Brasil”… (4o parágrafo)