Imagem de fundo

O uso dos travessões na parte final do trecho é justificado...

Utilize o texto abaixo para responder as questões de 31 a 39.

“A aplicação da arte à cidade revela que talvez haja um diálogo sensível entre formas, cores e funções — ainda que isso nem sempre seja percebido.

Nesse processo, observa-se revalorização urbana capaz de transformar espaços “áridos” em ambientes estético-humanizados; admiravelmente, isso contribui para a harmonia coletiva.

Assim, compreender a arte como princípio estruturador das paisagens permite — por que não? — integrar beleza, uso e identidade na construção de cidades mais vibráteis e expressivas.”

O uso dos travessões na parte final do trecho é justificado de forma CORRETA em qual alternativa abaixo?


A

Os travessões substituem a vírgula e servem apenas para separar orações coordenadas.


B

Indicam uma omissão de palavras que deveriam estar na frase.


C

Marcam o início e o fim de um comentário ou interpelação do autor, funcionando como parêntese enfático.


D

Substituem os dois pontos, introduzindo uma explicação direta do que vem a seguir.


E

Destacam uma citação de outro autor inserida no meio da frase.