Imagem de fundo

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos aponta que...

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos aponta que a educação em direitos humanos é compreendida como um processo sistemático e multidimensional que orienta a formação do sujeito de direitos, por meio da articulação de algumas dimensões.


Avalie se essas dimensões incluem:


I. apreensão de conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação com os contextos internacional, nacional e local;

II. a afirmação de valores, atitudes e práticas sociais que expressem a cultura dos direitos humanos em todos os espaços da sociedade;

III. a formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente em níveis cognitivo, social, ético e político;

IV. o desenvolvimento de processos metodológicos participativos e de construção coletiva, utilizando linguagens e materiais didáticos contextualizados.


Estão corretas as dimensões


A

I e II, apenas.


B

III e IV, apenas.


C

I, II e IV, apenas.


D

II, III e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.