

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em que opção a análise do termo destacado está correta?
"De início não entendi o verbo [...]." (§1°) - A locução adverbial foi empregada em referência a toda a declaração, exprimindo um juízo pessoal do cronista.
À luz de Cunha e Cintra, as formas verbais destacadas em "[...] eu aquiesci jovial - e me fiz up to date: [...]." (§8°) apresentam aspecto incoativo.
"[...] eu negociava com ela, vendedora educadíssima. [...]." (§2°) - O adjetivo, em grau superlativo sintético, ressalta o elevado grau de educação da vendedora.
"[...] roçar na de Luís de Camões, na de Ana Martins Marques, e [...] tirar prazer disso." (§5°) - O pronome tem função dêitica, uma vez que faz referência a termo já mencionado.
"[...] a proposta de 'adressar' a compra, eu aquiesci jovial [...]." (§8°) - No contexto, o termo funciona como um complemento verbal que evidencia o modo de agir do enunciador.