

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ai, palavras
Por Helô Bacichette
(Disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/colunistas/helo-bacichette/noticia/2026/07/ai-palavras-cmr85go6002ls015toao0ky76.html – texto adaptado especialmente para esta prova).
Considerando o trecho “Mesmo assim, confesso: alegra-me encontrar uma ponte entre a beleza das palavras e a beleza dos gestos”, retirado do texto, é correto afirmar que “mesmo assim” expressa relação de ______________ e poderia ser substituída por _______________, de sentido equivalente, _____________ necessárias alterações no período a fim de que se mantenha sua correção.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
concessão – a despeito disso – não sendo
concessão – portanto – sendo
condição – a despeito disso – sendo
condição – portanto – não sendo