Imagem de fundo

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e levando em consideração o primeiro ...

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e levando em consideração o primeiro parágrafo do texto e as orientações da prescrição gramatical no que se refere a textos escritos, assinale a alternativa correta.

A

Conforme a orientação para textos técnicos, o termo “marketing”, nesse ou em outros parágrafos do texto, deveria ser utilizado com inicial maiúscula, como todos os nomes que designam artes, ciências ou disciplinas.

B

O segundo período pode ser introduzido pela conjunção “Porquanto”, de modo a explicitar a relação de sentido que se estabelece entre esse período e o anterior. Nenhuma alteração seria necessária, a não ser a inserção de uma vírgula após tal conjunção.

C

No primeiro período do parágrafo, “venham a existir” pode ser substituído por “venha a haver”, sem prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido. A forma “haja” também seria um substituto possível, mas implicaria pequena alteração de sentido.

D

O trecho final do parágrafo, após a palavra “utilizadas”, pode ser reescrito, sem prejuízo para o sentido ou para a correção gramatical, desta forma: “para a melhor compreensão da eficácia das regulamentações para incentivar dietas mais balanceadas”.

E

O segundo período pode ser reescrito, sem prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido do parágrafo, desta forma: “Interessa especialmente no que as regulamentações para a alimentação saudável implicam”.