

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Segundo período: Foi detido, na semana passada, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o general Lino Oviedo, que tinha sua prisão preventiva decretada pelo governo paraguaio.
Certo
Errado
O fragmento a seguir, caso fosse utilizado como continuidade do texto, manteria a coerência da argumentação: Existe, assim, uma ambigüidade entre a ampliação dos horizontes da liberdade e os resultados, de fato, alcançados pelo homem.
Assinale a opção que não dá continuidade de forma coesa e coerente ao texto a seguir.
Além de a privatização contribuir para o equilíbrio macroeconômico com a eliminação de déficits potenciais provocados pela má gestão das empresas estatais, do ponto de vista microeconômico as empresas privatizadas tornaram-se mais competitivas globalmente, investem mais, arrecadam mais e geram mais renda para o País.__________________Não podem mais se limitar a cuidar de seus negócios estritos, mas, também, precisam se responsabilizar pela sustentabilidade ambiental e pela eqüidade social, enquanto vão construindo a riqueza nacional em suas organizações produtivas.
Cabe à iniciativa privada o papel mais relevante no processo de conceber e de implementar os projetos de investimento.
Entretanto, pode-se constatar um conjunto inequívoco de benefícios que o processo de privatização trouxe.
Nesta nova ordem empresarial, caberá às empresas privadas maior responsabilidade social dentro do processo de desenvolvimento nacional e das regiões em que se inserem.
Será indispensável a formulação de estratégias para que também sejam competitivas as empresas estatais que remanescem.
(Adaptado de Paulo R. Haddad, Correio Braziliense, 08/10/2000)
Leia os dois trechos adaptados da "Carta de São Luís"(24/09/1993) e, em seguida, marque a frase que estabelece a ligação coesiva entre eles.
Os Tribunais de Contas do Brasil, reunidos em São Luís - Maranhão, realizaram seu XVII Congresso, esgotando uma agenda voltada para o aperfeiçoamento, seja dos métodos, seja dos resultados, que dêem plenitude ao cumprimento das insubstituíveis funções que a Constituição Federal de 1988 lhes outorgou. [--------------------------------------------------] esta agen-da impregnou os trabalhos com inarredá¬veis preocupações com o futuro imediato da Pátria, conduzindo ao enunciado de valores cuja caracterização materializa uma contribui¬ção que os Tribunais de Contas do Brasil se consideram obrigados a oferecer .Não obstante a gravidade da crise que exaure o País,
Está correta a articulação entre os tempos verbais na frase
Assim que ouvira falar no fim do mundo, a menina não compartilhou tais preocupações.
À medida que ia chegando a hora da passagem do cometa, os adultos têm mostrado maior preocupação
Depois que tivesse passado muito tempo, a autora manifestara ter compreendido o sentido do mundo.
Sempre ficará um pouco de tristeza quando houvesse terminado um belo espetáculo.
Se houvesse sempre um cometa no céu, o espetáculo talvez se banalizasse.