Assinale a alternativa que apresenta o descritor que estaria sendo trabalhado com essa tira.
A
Estabelecer relações entre partes do texto, identificando substituições lexicais ou pronominais, que contribuem para a
continuidade do texto.
B
Inferir e justificar, em textos multissemióticos, o efeito de humor, ironia e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões
ou imagens, de clichês, de recursos iconográficos, de pontuação etc.
C
Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, artes visuais e
midiáticas), referências explícitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e
semióticos.
D
Identificar, em diferentes textos, os efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos linguístico-discursivos de prescrição,
causalidade, sequências descritivas e expositivas e ordenação de eventos.
E
Analisar os efeitos de sentido do uso de figuras de linguagem, como comparação, metáfora, metonímia, personificação,
hipérbole, entre outras.