Imagem de fundo

Levando em conta as relações de coesão estabelecidas pelas...

Atenção: O texto a seguir servirá de base para as questões de 06 a 10.


RIO – Amarildo de Souza foi submetido ___ choques elétricos e asfixiado com saco plástico. Segundo investigação da Divisão de Homicídios, que levou ao indiciamento de dez policiais militares pela morte do ajudante de pedreiro, Amarildo era epilético e não resistiu ___ sessão de tortura que ocorreu num dos contêineres da UPP. Ainda segundo o inquérito, o major Edson Santos e seus comandados pretendiam arrancar dele informações sobre ___ localização de armas e traficantes da parte baixa da favela, onde ele vivia com a família. Pelo menos, outros três moradores da comunidade denunciaram que foram torturados dentro da mesma unidade por policiais.

Dez policiais militares, da UPP da Rocinha, entre eles o major Edson dos Santos, foram indiciados pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver. Oficial formado pelo Bope, Santos era o comandante da unidade quando ocorreu o sumiço, em 14 de julho. E foi ele quem disse ___ família de Amarildo que o pedreiro teria deixado a sede da UPP, pouco depois de ter a identidade checada.

Disponível em: < http://mariafro.com/2013/10/02/40386/ >. Acesso em: 09/02/2015.

Levando em conta as relações de coesão estabelecidas pelas palavras destacadas no texto, assinale a alternativa correta:


A

“que”, na 1ª ocorrência destacada, retoma, anaforicamente, Homicídios.


B

“que”, na 2ª ocorrência destacada, antecipa, cataforicamente, “contêineres”.


C

“seus” refere-se, anaforicamente, ao “major Edson Santos”.


D

“quem” retoma, cataforicamente, “família”.


E

“onde” refere-se, anaforicamente, ao termo “favela”.