Imagem de fundo

Veja a tirinha abaixo: http://www.adrenaline.com.br/forum/geral/126791quadrinhostirinha...

1
Q1386277
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Veja a tirinha abaixo:


http://www.adrenaline.com.br/forum/geral/126791quadrinhostirinhasdogarfield.html - acesso em 01.06.2009

A

A idéia que traz humor para a tirinha simboliza o modo de ver o mundo de Jon, dono do Garfield, que sempre pensa em tirar proveito das situações para si próprio. Mas o seu gato Garfield não pensa nem age como um gato, e sim como um ser humano. Nesse caso, pegar um biscoito seria mais proveitoso para si do que pegar o rato, o que seria mais proveitoso para Jon, caracterizando a ironia na tirinha.

B

A idéia que traz humor para a tirinha simboliza o modo de ver o mundo de Jon, dono do Garfield, que sempre pensa em tirar proveito das situações para si próprio. Mas o seu gato Garfield não pensa nem age como um gato, e sim como um ser humano. Nesse caso, pegar um biscoito seria mais proveitoso para si do que pegar o rato, que seria mais proveitoso para seu gato, caracterizando a ironia na tirinha.

C

A idéia que traz humor para a tirinha simboliza o modo de ver o mundo de Garfield, que nunca pensa em tirar proveito das situações para si próprio. Apesar de ser um gato, Garfield pensa e age como ser humano. Nesse caso, pegar um biscoito não seria mais proveitoso para si do que pegar o rato, que seria mais proveitoso para seu dono, caracterizando o efeito de humor na tirinha.

D

A idéia que traz humor para a tirinha simboliza o modo de ver o mundo de Garfield, que sempre pensa em tirar proveito das situações para si próprio. Apesar de ser um gato, Garfield pensa e age como ser humano. Desse modo, pegar um biscoito seria mais proveitoso para si mesmo do que pegar o rato, ato esse que teria sido mais proveitoso para seu dono, Jon, caracterizando a ironia na tirinha.

E

A idéia que traz humor para a tirinha simboliza o modo de ver o mundo de Garfield, que nunca pensa em tirar proveito das situações para si próprio. Apesar de ser um gato, Garfield pensa e age como ser humano. Nesse caso, pegar um biscoito não seria mais proveitoso para si do que pegar o rato, que seria mais proveitoso para seu dono, caracterizando a figura retórica metonímia na tirinha.