

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia, atenciosamente, uma passagem do texto "Cacarecos da língua", de Gregório Duvivier.
___Todo dia uma palavra morre e a gente não se dá conta. [...] Algumas, para não morrer, reinventaram-se. Trocaram de sexo, de nome e de profissão. A palavra "zoeira" já significou barulho: hoje significa troça. [...]
___Pense quando foi a última vez que ouviu que a situação está um despautério, que fulano tá borocoxô, que tal roupa é uma coqueluche, que fulana é uma songamonga.
Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2016/07/1790346-cacarecos-da-lingua.shtml>. Acesso em: 20 out. 2018.
No texto, há reflexões sobre o uso ou emprego de algumas palavras da língua portuguesa. Nele infere-se que a construção dos significados da palavra "zoeira" resulta de um/uma
preconceito linguístico.
inadequação vocabular.
contraste morfossintático.
variação semântica.
diversidade técnico-situacional.