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No texto introdutório da BNCC referente ao componente curricular Língua Portuguesa, enc...

No texto introdutório da BNCC referente ao componente curricular Língua Portuguesa, encontra-se a seguinte afirmação: “Ao componente Língua Portuguesa cabe, então, proporcionar aos estudantes experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens.” (BRASIL, 2017, p. 67 – 68). Para o alcance deste propósito, estabelece-se como unidade central do trabalho o(a)

A

vocabulário, para ampliar o repertório lexical dos estudantes em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e semioses.

B

sentença, para que os estudantes relacionem com correção os constituintes frasais em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e semioses.

C

período, para que os estudantes estabeleçam com coerência relações interfrasais em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e semioses.

D

texto, para desenvolver, nos estudantes, habilidades relacionadas ao uso significativo da linguagem em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e semioses.