Levando em consideração o 1º parágrafo do texto e as orientações da prescrição gramatic...

Levando em consideração o 1º parágrafo do texto e as orientações da prescrição gramatical no que se refere a textos escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta.
A
Ao substituir o verbo “surgir” pelo verbo “haver”, obter-se-á a flexão “houveram”, que mantém o sentido geral do texto, apesar de não ter o sentido exato do termo original.
B
A flexão de “Nas recentes manifestações públicas brasileiras” no singular obrigaria a mudança na flexão do verbo “surgiram” também para o singular (“surgiu”).
C
O verbo “atender” pode ser substituído pelo equivalente “acolher”, sem que haja prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido geral do trecho.
D
A locução verbal “devem existir” pode ser substituída pela equivalente “deve haver”, sem que haja prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido do trecho.
E
No fragmento: “desde ‘passe livre’, saúde, educação, até melhorias do serviço público”, as preposições destacadas podem ser substituídas, respectivamente, por “de” e “à”, sem prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido do trecho.