

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo Quadros e Karnopp (2004, p. 47), “A fonologia das línguas de sinais é o ramo da linguística que objetiva identificar a estrutura e a organização dos constituintes fonológicos, propondo modelos descritivos e explanatórios”. Para as autoras, essa ciência teria duas tarefas principais para as línguas de sinais. São elas:
Determinar a quantidade de configurações de mão da língua e quando essas configurações apresentarão movimento.
Determinar quais são as unidades mínimas que formam os sinais e estabelecer como elas serão na forma escrita.
Determinar a quantidade de configurações de mão da língua e a quantidade de pontos de articulação.
Determinar e quantificar as unidades mínimas que formam os sinais.
Determinar quais são as unidades mínimas que formam os sinais e estabelecer quais são os padrões possíveis de combinação entre essas unidades, bem como as variações possíveis no ambiente fonológico.