Imagem de fundo

Leia a tirinha a seguir.(Matt & Kay Daigle)Segundo...

Leia a tirinha a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


(Matt & Kay Daigle)

Segundo PADDEN (1989:5), “Membros de uma Cultura Surda se comportam como as pessoas Surdas, usam a língua das pessoas Surdas e compartilham das crenças das pessoas Surdas entre si e com outras pessoas que não são Surdas.”

Considerando que as pessoas surdas se identificam com seus pares, a construção de sua identidade está ligada a fatores como contexto familiar e contato com comunidades surdas, entre outros.

.

Assinale a opção que descreve a identidade surda de transição.


A

São surdos que não adquiriram a cultura surda na infância, geralmente por ser filhos de pais ouvintes, e no momento que conseguem contato com a comunidade surda, passam a rejeitar a representação da identidade ouvinte.


B

Dependem do mundo dos ouvintes, não conseguem se identificar como surdos, desconhecendo ou rejeitando a presença do intérprete de Língua de Sinais.


C

São pessoas vistas como incapacitadas porque não conseguindo captar a representação da identidade ouvinte, não compreendem a fala.


D

São surdos que nasceram ouvintes e com o tempo se tornaram surdos devido algum fator externo, usando língua oral ou língua de sinais para captar a mensagem.


E

São surdos que passam de um país a outro ou de um estado a outro, ou ainda de um grupo surdo a outro, mas se identificando como surdo daquele lugar.