

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No processo de aquisição da Libras por crianças surdas, observam-se etapas semelhantes às da aquisição de línguas orais, respeitadas as especificidades da modalidade visuoespacial. Uma dessas etapas é o período prélinguístico, que se caracteriza pela
produção de enunciados complexos, com combinações sintáticas estáveis e amplo domínio do léxico da Libras.
ocorrência do balbucio manual, no qual a criança produz movimentos das mãos e gestos ainda sem valor lexical pleno, evidenciando a capacidade inata para a linguagem.
sistematização de sinais convencionais, organizados em estruturas frasais completas e gramaticalmente consolidadas.
aquisição consciente das regras gramaticais da Libras por meio de instrução formal e ensino sistemático.